Um novo stent biodegradável cura o coração e desaparece

2253

Ao contrário de metal clássico, o corpo reabsorve. No país e foram implantadas em 100 pacientes.

 

stents de metal clássicos são colocados para desobstruir artérias obstruídas do coração começam a ser substituídos por outros que são biodegradáveis ​​e desaparecem dentro de dois anos do corpo humano. Já existem 100 argentinos que receberam os stents bioabsorvíveis de implantes, que são aprovados pela Administração Nacional de Medicamentos, Alimentos e Tecnologia Médica (ANMAT), e os Estados Unidos, ontem uma comissão de peritos da agência reguladora também disse por favor, dar luz verde a este tipo de dispositivo.

O stent foi um dos avanços mais importantes na medicina durante o século XX. Em 1985, o Dr. Julio médico argentina Palmaz e Richard Schatz foram os inventores da prótese endovascular expansível para utilização em angioplastia em artérias periféricas. Mais tarde, os stents farmacológicos, que receberam ambas as artérias desobstruir danificados e prevenir a re-bloqueio implantado.

Mas o impulso da inovação não está parado. stents bioabsorvíveis, com materiais que podem degradar no corpo foram desenvolvidos. «Agora você está usando stents bioabsorvíveis de ácido polilático, que é uma substância que degrada e se torna água dentro do corpo», disse ele Clarin Fernando Cura, chefe de cardiologia intervencionista do Instituto Cardiovascular de Buenos Aires (ICBA). Nesta escola, os primeiros stents bioabsorvíveis foram implantados em 2012 como parte de um ensaio clínico internacional que avalia os benefícios e riscos. Havia bons resultados, e bioabsorvível foram aprovadas na Europa e na Argentina. Nos Estados Unidos, um painel de especialistas da agência reguladora analisou os dados e 9 dos 10 membros votaram a favor da aprovação do stent, que foi desenvolvido pela Abbott para o tratamento de doença arterial coronariana. Esta desordem é que se acumula colesterol, cálcio e outras substâncias nas artérias e pode causar angina e ataques cardíacos. No mundo, a prótese endovascular biodegradável já foi implantado em 125.000 pessoas.

«A vantagem potencial ao longo convencional é que ao longo do tempo a droga que modula a cura e desaparece stent é liberado. Em seguida, o vidro da artéria pode recuperar a sua função normal «, disse Oscar Mendiz, chefe do Instituto de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular do Hospital Universitário Favaloro Foundation, quando perguntado pelo Clarin. Se o paciente retorna a sofrer artérias obstruídas e precisa de uma cirurgia de bypass, os médicos não se reunirá com o obstáculo do stent de metal como em procedimentos padrão. «Se eu tivesse um stent convencional, uma malha de metal permanece e cirurgiões não poderia atuar nesse segmento do navio», disse Mendiz. A biodegradável é indicado para jovens adultos que sofrem lesões simples nas artérias.

«A droga stent biodegradável utilizado para abrir a artéria, previne o entupimento e desaparece novamente. No longo prazo, teriam benefícios potenciais mais convencional. Na Argentina, embora já houvesse pacientes que acessaram o stent biodegradável, existem obstáculos porque os planos de seguros e pré-pago se recusam a cobri-lo, «Alejandro Cherro, presidente do Colégio Argentino de Interventional cardiologistas e vice-diretor do especialista carreira na Faculdade da referida medicina da Universidade de Buenos Aires. «Ainda há muito para melhorar, ele opinou Mendiz- mas biodegradação pode ser o caminho para outros navios e talvez outras aplicações.»