descobrem um anticorpo que protege contra a febre hemorrágica Argentina

1066

WASHINGTON Um grupo internacional de pesquisadores descobriu um anticorpo monoclonal que protege contra o vírus Junin, Argentina causando febre hemorrágica (FHA), conforme relatado em uma declaração preparada para si e editada por Colorado State University (EE. UU.).

 

O grupo, constituído por mais de vinte cientistas de laboratórios e universidades ao redor do mundo, descobriu que o J199 anticorpo monoclonal (produzido por um único tipo de célula do sistema imunológico) protege contra o vírus que causa uma febre hemorrágica viral endêmica na Argentina.

vírus Junin é transmitida por uma espécie de roedor, o milho laucha ou milho-rato (terras áridas calomys) e desenvolve em humanos a febre hemorrágica Argentina, que se não for tratada a tempo tem uma taxa de mortalidade de 30%.

Segundo os pesquisadores, o vírus é uma «ameaça do bioterrorismo prioridade», pois é um risco de que isso vai se estender além da Argentina, e as notas que atualmente não existem medicamentos aprovados pelas autoridades dos EUA para tratar .

Portanto, Larry Zeitlin, um pesquisador da Universidade de San Diego (Califórnia, EUA) e seus colegas internacionais usado uma cobaia para testar a eficácia clínica de três anticorpos monoclonais.

Depois de estarem infectados com uma dose letal de vírus Junin, os animais que foram tratados com o anticorpo monoclonal J199 sobreviveram 30 dias do estudo.

No entanto, os animais que não foram aplicados o anticorpo morreram dentro de duas semanas de ser infectado.