Uma luva poderia resolver os tremores de Parkinson.

1051

Este produto automaticamente e instantaneamente neutraliza qualquer movimento suave, lento é feito, o que tornaria café, cozinhar, comer, etc.

Londres (R. Unido) .- As pessoas com doença de Parkinson encontrar respostas para suas tremores incontroláveis ​​em uma luva. Mas não qualquer luva.

O «GyroGlove» pretende estabilizar tremores nas mãos e controle do paciente por meios mecânicos, dando grandes esperanças, uma vez que não há atualmente nenhuma cura para esta doença.

A doença de Parkinson é uma doença neurológica degenerativa que é estimada a afectar as vidas diárias de entre 7 e 10 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a Fundação para a doença de Parkinson. Embora os medicamentos são o tratamento precoce válido, sua eficácia diminui progressivamente e têm vários efeitos colaterais.

Esta luva trabalha com uma tampa rotativa que ajuda a estabilizar a mão do usuário para manter em linha reta quando girado. Isto significa que a resistir a qualquer força aplicada (como são tremores) imediatamente e proporcionalmente.

«Você pode fazer movimentos lentos, suaves e que qualquer tremor multa é automática e instantaneamente neutraliza pode fazer o que tem que fazer. Prepare seu café, cozinhar, esse tipo de coisa», diz Faii Ong, GyroGear fundador.

– Como é que tudo começou?

O jogador de 26 anos, que estava estudando medicina, viu uma mulher que tinha muitos dificiltades para comer. «Ela tentou beber a sopa e, em seguida, derramou todo. Passei a próxima meia hora de limpá-lo e perguntou às enfermeiras por que eles não fizeram nada. Eles disseram que por causa de seu status, não havia nada a fazer por ela», disse ele.

 

Isso foi o gatilho para criar a luva. Ong hoje pode contar a história de uma mulher de 71 que tinha sofrido de tremor essencial por 40 anos e testou o dispositivo pela primeira vez. «Mesmo com o nosso protótipo mais simples, que atualmente tem cerca de 4 ou 5 meses de idade, você poderia tomar uma garrafa de água. Foi um belo momento porque representava um ponto onde poderíamos dizer que sim, todo esse esforço valeu a pena» disse ele.

Ele começou a pesquisar e testar diferentes materiais: elásticos, pesos, molas, hidráulica ou robôs, até que optou pelo mais simples, depois que eu ver em brinquedos para crianças: giroscópios mecânicos.

Estes giroscópios tentar descansar enquanto Ong queria traduzir essa idéia em uma luva. Giroscópios instantaneamente e proporcionalmente resistir ao movimento da mão de uma pessoa, de amortecimento, assim, tremores nas mãos de Parkinson doente.

De acordo com os primeiros pacientes que tentaram GyroGlove, a sensação ao colocar a luva como se a mão é mergulhado em um xarope espesso que faz com que, embora livre, os movimentos são mais lentos.

Até agora, o GyroGlove é um protótipo volumoso, mas Ong espera que estará disponível no Reino Unido em setembro a um preço de entre 570 e 870 dólares.