Impulso para novas oportunidades acadêmicas e de trabalho para Comunidades Nativas

1018

Secretário Jobs Liliana Spoljaric recebeu representantes de Chaco sede da Associação dos Trabalhadores da Saúde da Argentina (ATSA), com quem ele começou a discutir a implementação de um diploma universitário proposto em enfermagem para os cidadãos das populações indígenas.

«É uma proposta interessante que envolve a adição de sectores de emprego alternativo que precisam do apoio do Estado para o desenvolvimento de suas comunidades», disse o funcionário sobre o encontro que teve com o secretário-geral da ATSA Chaco, Ramon Flores.

Esta é a carreira de enfermagem premiado com um diploma universitário válida a nível nacional e que faz registros formações comunidades indígenas do Chaco com auxiliares de enfermagem lá.

Outro aspecto analisado para este projecto tem a ver com o respeito da identidade e da cultura das comunidades indígenas, medidas para garantir a finalidade de conceder legitimidade e consenso com os aborígenes. Spoljaric disse então a trabalhar em projectos que envolvem a implementação da formação em ofícios e garantir o direito à educação.

«Junto com o Ministério do Gabinete do Trabalho Estamos engomar os detalhes de cursos que vai significar oportunidades de emprego para os membros dos três grupos étnicos que vivem na província, uma proposta que conta com o apoio das organizações representativas indígena», disse.

histórico de sucesso

Por sua vez, Flores explicou que a corrida tem excelentes resultados em Tucumán e outras províncias do norte, onde fui colocado em prática através do ensino e da pesquisa para a saúde pertencente ao FATSA reunindo trabalhadores de saúde fundação. Ele argumentou ainda que o principal desafio é ser capaz de superar a resistência observada em várias ocasiões, em nome dos povos indígenas para a medicina tradicional.

«Queremos conseguir que a empatia natural entre membros da mesma comunidade ea enfermeira faculdade que é para destacar a importância dos cuidados de saúde a partir de um centro de saúde quando surgem problemas», disse ele.