OMS alerta número insuficiente de profissionais de saúde em todo o mundo

Em todo o mundo, cerca de 7,2 milhões de trabalhadores de saúde que faltam para atender as demandas médicas do planeta. A informação está contida no relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a escassez de profissionais qualificados "Não há saúde sem trabalho", publicada em 11 de novembro de 2013 no Fórum Global Terceiro em Recursos Humanos para a Saúde, Centro de Convenções em Recife, com a participação de 85 países.A OMS advertiu que o número de profissionais da área da saúde a ser exigido em todo o mundo nos próximos 20 anos pode aumentar para 12,9 milhões.

984

Em todo o mundo, cerca de 7,2 milhões de trabalhadores de saúde que faltam para atender as demandas médicas do planeta. A informação está contida no relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a escassez de profissionais qualificados "Não há saúde sem trabalho", publicada em 11 de novembro de 2013 no Fórum Global Terceiro em Recursos Humanos para a Saúde, Centro de Convenções em Recife, com a participação de 85 países.

A OMS advertiu que o número de profissionais da área da saúde a ser exigido em todo o mundo nos próximos 20 anos pode aumentar para 12,9 milhões.