Estratégia Global para a relacoes publicas na área da saude.

810

Em maio deste ano, a 69ª Assembléia Mundial da Saúde cumpridos. Quais foram os eixos da discussão sobre Recursos Humanos para a Saúde?

Neste artigo, rever a história que lançou as bases para a discussão.

  1. Esta montagem já aprovado mai 2014 Declaração Política do Recife sobre Recursos Humanos para a Saúde (para conectar com a nota sobre Recife publicamos) um renovado para a cobertura de saúde universal e compromisso naquela época aprovou uma resolução que o Director-Geral de elaborar uma nova estratégia global sobre os recursos humanos para a saúde a ser considerado neste ano foi solicitado.

O objectivo da estratégia global é para enfrentar os desafios Estados-Membros enfrentam em matéria de políticas, planos e estratégias de recursos humanos para a saúde, e prestar apoio aos Estados-Membros avançar para a cobertura saúde universal.

Quais foram as estratégias específicas que foram recomendadas para atingir estes fins?

Em 2014, 53 o Conselho Diretor da OPAS aprovou a Resolução CD53.R14,

Estratégia para o acesso universal à saúde e à cobertura de saúde universal. Os Estados-Membros foram instados a:

  1. a) Por um lado, abordar a relação da saúde com as questões sociais mais amplas. A este respeito, recomenda que «definir e implementar um conjunto de acções para reforçar a governação e gestão do sector da saúde; e exercer a liderança para alcançar um impacto sobre políticas, planos, leis, regulamentos e ações extra-sectorial que abordam os determinantes sociais da saúde; e
  2. b) Por outro lado reforçar a formação para aumentar as oportunidades de emprego e melhorar as condições de trabalho. O documento também refere-se a criar equipas multidisciplinares de saúde e para garantir que esses computadores podem acessar os serviços de informação e tele-saúde (incluindo telemedicina). Também estão incluídos novos profissionais e técnicos com base em um novo modelo de atenção que é implementada para a obtenção de um acesso universal aos perfis de saúde e de cobertura universal da saúde são introduzidos.

Em suma, o papel da formação e da necessidade de trabalhadores no sector da saúde que se formam em os mais recentes avanços na tecnologia de destaque. Treinados e informados sobre os novos avanços tecnológicos. Pela nossa parte, não estamos.