Cerca de 15 milhões de pessoas terão acesso aos benefícios do sistema público com uma credencial.

724

Anunciou hoje a criação da cobertura universal da saúde, que terá início nos próximos meses e permitir que cerca de 15 milhões de pessoas que carecem de assistência social podem receber cuidados no sistema público e acesso a descontos na compra de medicamentos com uma credencial.

Os pacientes foram elaborar um registro pessoal de saúde e história médica.
A medida faz parte de um pacote de reformas que foram apresentados esta tarde e que visam assegurar um funcionamento mais justo, organizado e eficiente do sistema de saúde.

O pacote também inclui o pagamento de «estas dívidas históricas arrastando há anos», com obras sociais, acrescentou o presidente.

As reformas previstas estabeleceu o mecanismo de partilha de uma massa de dinheiro de cerca de 30 bilhões de pesos arrecadados pelo Fundo de Redistribuição de Solidariedade, que tinham sido conservados, particularmente durante a última década.

O objectivo é que estes recursos contribuem para reparar e pagar acumulados com o trabalho social e também para garantir melhores dívidas de desempenho do sistema.

Um total de 2.704 milhões de pesos recolhidos em 2015 serão atraídos para o pagamento de desempenho de custo elevado era devido a obras sociais.
8.000 milhões de pesos serão usados ​​para financiar o reforço dos hospitais públicos no âmbito da estratégia de cobertura universal promovida pelo Ministério da Saúde como política de Estado, com especial ênfase na população de baixa renda, cuja saúde é coberto pelo sector público.

E 4.500 milhões de pesos serão destinados para a formação do seguro de saúde agentes Fundo e ajuda de emergência, que irá fornecer assistência financeira para o trabalho social em casos de epidemias e o desenvolvimento de programas de prevenção ou cuidados de situações especiais.

O restante de pouco mais de 14.000 milhões de pesos serão colocados em títulos peso (Bonar 20) com o reembolso integral no vencimento, que permanecerão sob custódia no Banco Nacional em nome da Superintendência de Serviços de Saúde.

Os juros sobre esses títulos, paga trimestralmente, serão integrados ao Fundo de Redistribuição de Solidariedade tornando-se assim que o sistema de saúde para o pagamento de benefícios.

Outra reforma instituiu o sistema de pagamento atempado aos hospitais públicos por incorporação de modernas tecnologias de informação e comunicação e a reforma e simplificação dos procedimentos.

Isso permitirá que os centros inscritos no Registro de relatório Hospitais públicos descentralizados Gerenciamento via internações Internet e outros benefícios que proporcionam beneficiários do trabalho social.

E após o processo de verificação pela Superintendência de Serviços de Saúde, eles serão pagos directamente no prazo de 30 dias.

O pacote de reforma é concluída com um projeto de lei que enviou recentemente o Poder Executivo ao Congresso e promove a criação da Agência Nacional para a Avaliação de Tecnologias em Saúde (Agnet), que vai estudar medicamentos e suas condições de utilização, dispositivos e os instrumentos médicos, além dos procedimentos clínicos e cirúrgicos.