Nokia faz a introdução no negocio da saude digital

1090

A empresa finlandesa, uma vez rainha de telefonia móvel, anuncia a adição da empresa francesa para 170 milhões de euros.

importante movimento dentro da tecnologia de consumo demonstra o interesse no sector da saúde sistemas de medição. A finlandesa Nokia multinacional, uma vez que a rainha do telefone móvel para o surgimento dos chamados «smartphones», anunciou a aquisição da empresa francesa Withings por cerca de 170 milhões de euros.

Com esta compra, a empresa veterano integrado na sua gestão patente Divison Nokia Technologies foi fundada apenas em 2008, mas tornou-se um jogador importante no chamado «saúde digital» com diversos produtos, tais como pulseiras atividade física e esporte, escalas inteligentes, termómetros, monitores do bebê e acessórios para monitorar, entre outras coisas, a pressão arterial de pessoas. Todos orientados para a melhoria da saúde dos seus utilizadores, a fim de incentivá-los a levar uma vida mais saudável ecossistema.

Fundada em 2008 por Eric Carreel e Cedric Hutchings, presidente e CEO atual, conta WiThings atualmente tem uma equipe de 200 pessoas que operam a partir de escritórios em Paris, Hong Kong ou Cambridge. Tem esculpido um nicho nos últimos anos crescendo tecnologia «wearable» -vestible, em espanhol e preocupação dos dispositivos de saúde fabricantes, tais como relógios inteligentes ou pulseiras monitorização da actividade física e do desporto .

«Com esta aquisição, a Nokia reforça a sua posição na Internet das coisas de uma maneira que utiliza a força da nossa marca de confiança se encaixa com nosso objeto social da expansão das possibilidades humanas mundo conectado, e nos coloca no centro um grande mercado potencial, onde podemos fazer uma diferença significativa na vida das pessoas «, disse em comunicado o presidente e CEO da Nokia, Rajeev Suri, em um comunicado divulgado pela própria empresa.

A empresa finlandesa, assim, entra em uma área onde tem agora uma atenção especial da empresa. «Nós sempre dissemos que a saúde digital é uma área de interesse estratégico para a Nokia e estamos agora a tomar medidas concretas para aproveitar a oportunidade neste grandes e importantes medidas de mercado», acrescentou o ejectutivo.

Por seu lado, a empresa francesa manifestaram a sua alegria neste movimento de negócios. «Quando Nokia nos contatou foi inspirador para descobrir o que eles estão perfeitamente alinhados nossas visões», explica Cédric Hutchings, CEO da Withings. «Estamos impressionados Nokia planos de saúde preventiva e saúde»

Fontes:http://www.abc.es/tecnologia/abci-nokia-introduce-negocio-salud-digital-compra-withings-201604261514_noticia.html

http://www.enter.co/cultura-digital/negocios/salud-digital-el-nuevo-negocio-de-nokia/

http://www.mediatelecom.com.mx/index.php/component/k2/item/106207-

http://www.enter.co/cultura-digital/negocios/salud-digital-el-nuevo-negocio-de-nokia/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:%2Bboletin-ENTERCO%2B(Bolet%C3%ADn%2BENTER.CO)