Resgate tipo: a cérebro de ambulância acelerando o diagnóstico de acidente vascular cerebral

1332

Resgate tipo -a cérebro de ambulância acelerando o diagnóstico de acidente vascular cerebral

Além disso, consegue reduzir o tempo de tratamento.

DIAGNÓSTICO. graças às unidades móveis de resgate cérebro acelera.
Um acidente vascular cerebral é uma emergência médica vital. Por esta razão, é uma notícia muito boa a existência de uma ambulância acelerando o diagnóstico e posterior tratamento a tempo.
Este é o resgate Unidades Móveis Cérebro e equipado com a mais recente tecnologia. Graças a este desenvolvimento, você pode fazer grandes estudos durante o transporte para instalações médicas.
Outra grande novidade é que enquanto o mundo começam a ser implementadas nesses veículos, é um pioneiro e Argentina já tem o primeiro salvamento Unidade Móvel Cerebral América Latina.

Minutos vitais
Com este tipo de ambulância que ganham minutos vitais para decidir o caminho terapêutico para a frente, o que reduziria a mortalidade e invalidez por acidente vascular cerebral.
Um aspecto a ter em mente é que a Clínica La Sagrada Familia é o primeiro a implementá-lo. DOSUBA, o Serviço Social da Universidade de Buenos Aires é a primeira a assinar um acordo para ter este serviço.

Um acidente vascular cerebral é uma emergência médica grave. Quando o fluxo sanguíneo para o cérebro é interrompido a cada minuto aumenta o risco de invalidez e morte.
É por isso que a chegada de Resgate unidades Cérebro móvel representam uma oportunidade para os pacientes que sofrem desses acidentes.
Prof. Dr. Peter Lylyk, neurocirurgião e diretor do ENERI e La Sagrada Familia Clinic, explicou que «o veículo tem tomógrafo, ultra-som Doppler, laboratório e uma equipe médica completa (neurologista, enfermeiro, técnico de radiologia) em contacto permanente com a equipe médica da clínica.
A ambulância atinge onde o paciente é; uma varredura do cérebro e de outros estudos feito em menos de três minutos, a bordo da unidade móvel; resultados e imagens são transmitidas para a base, onde a equipe de neurologia, neurocirurgia e neuro-radiologia intervencionista avaliar a situação e decidir o curso de ação.

Sobre ACV
O acidente vascular cerebral pode ser de dois tipos: o mais comum é isquémica (bloqueio do recipiente devido a um coágulo de sangue), e o outro é hemorrágica (ruptura de um vaso sanguíneo no cérebro).
Se se trata de um acidente vascular cerebral isquémico, directrizes internacionais recomendam a administração de medicamentos trombolíticos tão rapidamente quanto possível, no máximo até quatro horas após o acontecimento; Após esse tempo, você deve optar por outras técnicas.
Para isso, você deve primeiro confirmar o diagnóstico e, em seguida, determinar que tipo de acidente vascular cerebral é.
«Se o diagnóstico de acidente vascular cerebral isquêmico é confirmado, na mesma ambulância inicia o tratamento através da administração de uma droga trombolítica, ou seja, que ajuda a dissolver coágulos ou» trombos «e restabelecer o fluxo sanguíneo para o cérebro», explicou o especialista .
Tenha em mente que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2012, 6,7 milhões de pessoas morreram em todo o mundo por acidente vascular cerebral. É também uma importante causa de incapacidade a longo prazo.
Na Argentina, o AVC é um problema de peso: um estudo em Junin indicou uma prevalência de 868 casos por 100.000 habitantes.